Maquiagem

BACK TO M·A·C – Troque 6 embalagens originais vazias por 1 batom!

Se tem algo que me faz admirar uma Empresa é seu comprometimento com o meio ambiente e com a diversidade humana! E nesses quesitos a M.A.C é de tirar o chapéu! A marca que começou no início dos anos 80 produzindo batons em uma cozinha para atender à necessidade de um fotógrafo maquiador e um cabeleireiro canadenses, que queriam produtos com melhor fixação, pigmentação e textura.

A M.A.C aceita devoluções de suas embalagens originais, de vidro ou de plástico, através do Programa Back to M·A·C. Ao devolver seis (6) embalagens originais vazias em uma das lojas físicas, você é presenteada com um batom* de sua escolha!

*Válido para batons de linha M·A·C, exceto coleções ou embalagem especial e VIVA GLAM; sujeito à disponibilidade. Batons recebidos não podem ser devolvidos ou trocados. Embalagens válidas para troca são de vidro ou de plástico, inclusive Sized To Go e embalagem dos cílios postiços. Batons recebidos não podem ser devolvidos ou trocados. Limite de 4 batons por troca. Troca disponível apenas nas lojas físicas.

back2mac-001

Conheça um pouquinho da História da Empresa:

1984: Frank Toskan, maquiador e fotógrafo, e Frank Angelo, dono de um salão de cabeleireiros, fundam a MAC para atender às necessidades dos make up artists.
1990: O batom Russian Red vira um hit graças a Madonna em sua turnê Blonde Ambition.
1994: É lançado o projeto Viva Glam para apoiar as vítimas do vírus HIV. O primeiro porta-voz da campanha foi Ru Paul.
2001: A marca se torna patrocinadora oficial da Olympus Fashion Week, em Nova York.
2002: Inauguração da primeira loja no Brasil.Os produtos mais procurados eram lápis de olhos, pós faciais, batons e máscara.
2003: A MAC inicia o suporte aos backstages das semanas de moda nacionais.
2004: É aberta a primeira loja no Rio de Janeiro.
2009: A grande procura do batom Snob, usado na novela Caminho das Índias, resulta em um aumento de produção na fábrica da MAC,em Toronto.
2010: Novas lojas em Vitória, BH e Rio de Janeiro.
2011: Pela primeira vez, o Brasil é sede de um lançamento global: a coleção Semi-Precious, inspirada nas gemas brasileiras, é apresentada no Rio. A presença no SPFWe no Fashion Rio cresce com o apoio a 22 marcas.
2012: A MAC é inaugurada em Recife.

A marca também é pródiga em apoiar causas como a luta contra a aids. Seu principal projeto, Viva Glam, criado em 1994, já arrecadou, com a venda de batons da linha, 250 milhões de dólares, destinados a projetos e pesquisas da doença. Viva Cazuza, Gapa e Vhiver são as entidades brasileiras apoiadas pela campanha, representada a cada ano por um porta-voz que personifica a causa. Os mais recentes, Ricky Martin e NickiMinaj, juntam-se à trupe formada pela drag Ru Paul e por Lady Gaga, entre outras celebridades. Não é de estranhar, portanto, que o mantra da empresa seja “Todas as idades, todas as raças, todos os sexos”. Esse lema pode estar na sua boca – o batom Hug Me, uma das primeiras cores da MAC e sucesso até hoje, teve inspiração justamente na ideia de abraçar e acolher a todos, não importando a idade, a raça e o sexo. Uma verdadeira democracia da beleza.

Bibliografia:

* Matéria original publicada em http://www.elle.com.br em novembro de 2012.

* Site http://www.maccosmetics.com.br/back-to-mac

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s